Translate

terça-feira, 12 de maio de 2015

Arqueólogos buscam túmulo de Cleópatra no Egito


Pessoal, dia 1 de maio saiu essa reportagem no site do MSN: Arqueólogos buscam túmulo de Cleópatra no Egito. 

A busca tem sido feita incansavelmente pela arqueóloga dominicana Kathleen Martínez (clique aqui para acessar a sua página no Facebook) e sua equipe. 

Vale a pena conferir a reportagem abaixo principalmente por ela dizer que quer transmitir através da experiência dela que as idéias não tem nacionalidade e que todos nós temos a oportunidade de sonhar. 

Concordo plenamente, pois eu sonhava muito em descobrir onde estava a múmia de Nefertiti.

Confira abaixo o vídeo (caso não consiga, clique aqui):



Fontes:
EFE

4 comentários:


  1. Oi, Tem um detalhe que me intriga sobre as egipcias, pq quando eu imagino uma egípcia eu penso em uma mulher de cabelo liso preto,curto/médio e franjinha rsrs enfim, mas tem filmes (como o que a Angelina Jolie fez a Cleopatra) e a série TUT em que elas aparecem de cabelos compridos "normais", vc sabe como realmente era? Ou existiram "fases" pra cada tipo de cabelo?
    Pergunta boba, mas eu tenho essa curiosidade rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tay!
      Posso te adiantar que ambos os modelos estão certos. Havia egípcias de cabelos longos e de cabelo na altura do ombro e todo enfeitado ao estilo Cleópatra hollywoodiano. Mas, você me deu uma ótima sugestão de próxima postagem! Assim posso dar mais detalhes e colocar fotos para comprovar. Que você acha?
      E elas usavam gordura de jacaré para modelar o cabelo. Hoje em dia, temos o óleo de argan rsrs mas ambos são óleos usados para os cabelos. E elas já sabia que o óleo usado de forma adequada fazia bem para o cabelo. Egito Antigo sempre surpreendendo não é mesmo?

      Obrigada pela visita e volte sempre!

      Excluir
    2. Opa acho ótima a ideia rsrs
      Eles eram muito inteligentes mesmo, to cada vez mais fascinada por cada detalhe rsrs

      Excluir
    3. Ahhh que bom, Tay!
      Esse mês, já posto especialmente para você! ;)

      Excluir

Obrigado por comentar e volte sempre!