Translate

sábado, 13 de setembro de 2014

Coleção RAMSÉS por Christian Jacq

       Como adoradora do Egito Antigo, eu sempre quis ler os famosos livros de Christian Jacq, porém outros vieram primeiro e esses fui deixando para depois, até que ganhei de presente da minha querida amiga Rachel e... nossa! como eu pude ter ficado tanto tempo sem ter lido esses livros? Realmente, eles são fantásticos!!!




      E sim, com o romance histórico Ramsés de Christian Jacq, com certeza você se sentirá ao lado de Ramsés II. As descrições do Egito Antigo e o momento no qual viveu Ramsés, com certeza se aproximam muito da realidade histórica, mas sem perder a emoção, tendo um toque de fantasia.
      Christian Jacq é egiptólogo, além de escritor, nascido em 1947. Se apaixonou pelo Egito Antigo aos 13 anos de idade. Fato interessante é que ele e sua esposa fundaram o Instituto Ramsés, responsável a criar descrições fotográficas do Egito para a preservação de sítios arqueológicos em perigo. 

Christian Jacq

       Dentre os vários livros escritos por Christian Jacq, hoje a postagem vai frisar a coleção Ramsés, composta por 5 volumes:

- Ramsés: O filho da Luz
- Ramsés: O templo de Milhões de Anos
- Ramsés: A Batalha de Kadesh
- Ramsés: A Dama de Abu-Simbel
- Ramsés: Sob a Acácia do Ocidente




Leitura recomendadíssima! 
E um agradecimento especial para a minha amiga Rachel... que me introduziu à esse mundo "ramséssico", do qual é difícil querer voltar!



Confira na próxima postagem a entrevista de Christian Jacq concedida para a revista Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por comentar e volte sempre!